Correio Popular Notícia


JI-PARANÁ
Semed impulsiona políticas públicas para a primeira infância

Data da notícia: 2023-09-01 09:39:06
Foto: Assessoria
O mês de agosto marca conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e crianças de até 6 anos

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem incentivado projetos que contemplam políticas públicas para a primeira infância. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), ações e atividades estão voltadas para diversos “Campos de Experiências”, priorizando padrões básicos de qualidade. O mês de agosto foi instituído pela lei 14.617 para conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até seis anos e suas famílias, em todo território nacional. A Rede Municipal de Ensino (RME) atende aproximadamente 2.850 crianças na educação infantil, sendo 850 em média matriculadas no 1° ano do ensino fundamental.

“A lei é uma conquista para a primeira infância, veio para reforçar os projetos que já acontecem. O município de Ji-Paraná se destaca na valorização de políticas voltadas à educação, assim como em outros setores”, afirmou Welica Moreira Sampaio, gerente de Educação Infantil. Conforme preza o currículo da Educação Infantil, os “Campos de Experiências”, desenvolvem projetos investigativos em todos os CMEIS, a fim de elevar as ações que garantem um ensino de qualidade, proporcionando o respeito e valorização da primeira infância.

Entre eles estão, “O eu, o outro e o nós, Corpo, gestos e movimentos, Traços, sons, cores e formas, Escuta, fala, pensamento e imaginação e Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”. Todos os projetos são realizados pelos professores. O CMEI Marcelino Calegário, é referência em atividades com crianças do pré II e maternal. A professora Lidiane Pereira, trabalha desenvolvendo a horta e incentivando a prática de plantação. “São atividades importantes para gerar responsabilidade na criança e assim não deixar as plantinhas morrerem, regar na hora certa e principalmente, proporcionar o contato com a natureza”, pontuou.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS






Noticia vista 1498 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.